Do fundo do baú, Os Originais do Samba cantando um dos grandes sucessos do Demônios da Garoa, "Saudosa Maloca". Como ocorre em todo final de ano, essa canção não vai faltar nas mesas dos botecos depois que o pessoal sair do trabalho para se despedir de 2023 em alguma mesa rodeada de bebida e salgadinhos.
Este grande sucesso de Etta James, "Stormy Weather" gravado em 1960, voltou às paradas quando virou trilha sonora de uma marca de cerveja, no início dos anos 2000. Nos bailes serviu de trilha sonora para muito namoro se tornar em casamento, época de se dançar de rostinho coladinho.
"Na hora da sede", conhecida como samba do copo d´água, na voz inconfundível de Clementina de Jesus, é autoria da dupla Luís Américo e Braguinha. Nas mesas de bares neste final de ano, mais uma vez esse grade sucesso do passado será lembrado.
Todo final de ano se repete a mesma cena nas mesas dos bares: as pessoas cantando músicas antigas para se despedir de mais 12 meses de trabalho. Uma delas é "O trem das Onze", de Adoniram Barbosa, que se tornou um dos maiores sucessos da MPB.
Após o poetinha Vinicius de Moraes chamar São Paulo de o túmulo do samba, por causa do jeito proposital de falar errado de Adoniram Barbosa em suas músicas, os Demônios da Garoa ganharam o Prêmio de Músicas Carnavalescas do IV Centenário do Rio de Janeiro em 1964, com o hit "O trem das onze". Anos mais tarde Vinicius se desculpou pela frase infeliz.
O mais curioso é que nunca existiu o trem das onze, que passava pelo bairro paulistano do Jacanã, Zona Norte e sua última estação era na Base Área de Cumbica em Guarulhos. O último trem saia às 10h da noite de SP. Era o famoso trenzinho da Cantareira, que deixou de circular em 1964.
No começo da década de 1970, Noriel Vilela gravou a versão em português do ho hit "16 toneladas" que narrava a rotina dos trabalhadores dentro de uma mina de carvão. entrou para a história dos bailes.
Outro samba inesquecível da década de 1970 é "Tereza Aragão", que estourou nas rodas de samba e bailes na voz de Aparecida. A letra é homenagem a uma mulher da alta sociedade que gostava muito da cultura popular, quando a maioria torcia o nariz, dizendo que isto era "coisa" de favelado e gentinha. O destaque neste hit é o cavaquinho de Carlinhos Nosso Samba, que tocava em afinação de bandolim, e solo de sanfona.
Em 1975 surgiu a coletânea Partido em 5 que reunia grandes compositores das escolas de samba do Rio de Janeiro. Numa pequena gravadora, sem grande divulgação, o disco caiu no gosto do povo e dos bailes, tornandos inesquecíveis os seus hits, "La vai viola" é um deles.