Postagens mais visitadas

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Beware, outro hit romântico de Barry White


Luís Alberto Alves/Hourpress

Quando Barry White veio ao Brasil em 1981, ele já tinha vários sucessos na carreira. Nesta viagem ao nosso país, ele brindou a plateia com o hit "Beware", extremamente romântica, que fez a cabeça de muita gente na época em que as pessoas dançavam de rostinho coladinho. 

Harold Melvin & the Blue Notes e o sucesso "I Miss You"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Harold Melvin & The Blue Notes fez muito sucesso na década de 1970. O hit "I miss you" é um deles, que agitou festas ao redor de todo o mundo. 

Ana Maria Cristina, o grande sucesso de Lincoln


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1973, uma canção de letra simples e arranjo sedutor se tornou samba-rock em diversos bailes na voz do cantor Lincoln. Com "Ana Maria Cristina", ele conheceu o sucesso. 




"Meu Querido Amor", outro grande sucesso de Ed Lincoln


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1966, o tecladista Ed Lincoln estourou nas paradas de sucesso e bailes de todo o Brasil, com o hit "Meu querido amor", que fez a felicidade dos bons dançarinos de samba-rock.

Paul Anka e o inesquecível hit "Diana"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1950, o adolescente Paul Anka começou a fazer sucesso. Uma de suas canções, "Diana" ganhou as paradas de todo o mundo. Era a homenagem que ele fazia para sua babá, Diana, que ficou imortalizada nesta canção. 

Diana perde a voz de Carlos Gonzaga


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1950, Carlos Gonzaga explodiu nas paradas de sucesso com a versão do hit "Diana", autoria de Paul Anka. A letra original fala da paixão do menino pela sua babá, que se chamava Diana. Aos 99 anos, Carlos Gonzaga, que estava morando na Itália, partiu, deixando uma série de inesquecíveis sucessos da época de ouro do Rock. 

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Racionais Mc's feat 2Pac com o inesquecível "Fim de Semana no Parque"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Neste 50 anos de #Hip-Hop completados neste mês de agosto, os #Racionais MC´s é a marca registrada do RAP brasileiro, com letras engajadas como "Fim de semana no parque", da década de 1990, porém ainda bem atual. Na periferia, pouco mudou. A violência policial persiste, colocando os negros como suspeitos de tudo que de ruim acontece naquela região. 

Kurtis Blow e a nitroglicerina "The Breaks"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Kurtis Blow, no começo da década de 1980, explodiu com o hit "The Breaks". Era o RAP, com sete anos de vida, provando e comprovando, que movimento #Hip-Hop veio para ficar e chegou aos 50 anos em 2023

Sugar Hill Gang e a canção "Rapper´s Delight"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Final da década de 1970, o RAP estava completando seis anos, quando explodiu nas pistas de danças e nos salões de todo o mundo o hit "Rapper´s Delight", com o grupo Sugar Hill Gang, cuja base era a canção "Good Times" da banda Chic. A Black Music mundial nunca mais seria a mesma. Hoje, o movimento #Hip-Hop, que surgiu nos Estados Unidos em 1973 chegou aos 50 anos.


Herbie Hancock e o hit "Jessica"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Herbie Hancock é a lenda viva da Black Music dos Estados Unidos. Foi ele quem compôs uma canção em 1973, chamada "Hip Hop" que depois se tornou sinônimo de gênero musical. Outra obra-prima sua é o hit "Jessica", de 1969.