Postagens mais visitadas

terça-feira, 28 de junho de 2022

'Let the Music Play " com Barry White em Sao Paulo


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em fevereiro de 1981, Barry White se apresentou no Ginásio do Ibirapuera, que o desgovernador João Doria (PSDB) tentou privatizar a todo custo, mas essa loucura acabou arquivado. Como grande artista, desceu no palco e foi cumprimentar o público, entre os quais se encontrava esse que escreve este texto. 

"Lente do amor", outro grande sucesso de Gilberto Gil


Luís Alberto Alves/Hourpress

Gilberto Gil, que completou em junho 80 anos, estourou nas paradas, em 1981,  com o hit "Lente do amor", que foi trilha sonora de uma minissérie com este mesmo nome, mas a censura a retirou do ar após a exibição de poucos capítulos. 

Dicró - "O Bingo da Sogra"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Dicró ficou conhecido como sambista de letras cheias de humor, uma delas é o hit "O bingo da sogra" de 1994.

"Defunto Caguete", outro sucesso de Bezerra da Silva

Luís Alberto Alves/Hourpress

Bezerra da Silva gravou inúmeros sambas bonitos, entre eles "Defunto gaguete" que pode ser aplicado principalmente no ambiente de trabalho, onde muito colega entrega o outro por causa de uma promoção.

Alcione e o belo "Não Deixe O Samba Morrer"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1970, Alcione explodiu nas paradas e rodas de samba com o hit "Não deixe o samba morrer", que se tornou um clássico em todo o Brasil. 

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Righteous Brothers -- "Unchained Melody" (Live, 1965)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Tema do filme "Ghost" do Outro Lado da Vida, na década de 1990, o  hit "Unchained Melody" fez muito sucesso na década de 1960 nas vozes do Righteous Brothers. Mate a saudade. 

Louis Armstrong e a inesquecível "What A Wonderful World"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1960, Louis Armstrong grava a inesquecível "What A Wonderful World", uma forte crítica no formato de música contra a Guerra do Vietnã, que assim como a Guerra entre Rússia e Ucrânia, ceifava milhares de vidas. Virou sucesso eterno. 

Endless Love (Amor Sem Fim) Lionel Richie e Diana Ross - Tradução [ port...


Luís Alberto Alves/Hourpress

#"Endless Love" foi a canção que tinha tudo para ganhar um Oscar em Hollywood, mas a máfia dos bastidores não deixou. Porém, caiu no gosto popular e até hoje faz sucesso. Quanto a outra, ninguém se lembra mais. 

Antonio Carlos Jobim - "Captain Bacardi"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Por incrível que pareça, este disco de Tom Jobim foi odiado por ele até o final da vida. Gravado em 1967, Tom não gostou do trabalho final deste disco, produzido por um maestro alemão. Mas nos bailes essa canção despertou o talento de muitos dançarinos.

Paulo Diniz - 20 Super Sucessos - (Completo / Oficial)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Outro grande talento da música brasileira, #Paulo Diniz, 82 anos, partiu nesta quarta-feira (22). Quantos bailes as canções de Paulo Diniz não transformou em casamentos, numa época em que as pessoas não corriam o risco de morrer por uma bala perdida ou mesmo por causa de assaltos à mão armada.