Postagens mais visitadas

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

"Tarde em Itapoã" da dupla Vinicius e Toquinho


Luís Alberto Alves/Hourpress

#"Tarde em Itapoã", outro grande sucesso da dupla Vinicius de Moraes e Toquinho, no início da década de 1970. É bem provável que neste final de 2021, que gosta de boa música vai cantar essa pérola na mesa dos bares, 







Tom Jobim e Chico Buarque - "Anos Dourados"


Luís Alberto Alves/Hourpress

A dupla de ouro da MPB, #Tom Jobim e Chico Buarque, nesta bela e inesquecível canção #"Anos Dourados". Infelizmente o brasileiro não valoriza o que o estrangeiro ama, o talento dos cantores e compositores brasileiros. Nem parece que essa música foi gravada em 1986....





Luiz Gonzaga e a inesquecível "O Xote das Meninas" (1987)


Luís Alberto Alves/Hourpress

#Luiz Gonzaga, nosso eterno rei do Baião e pai do talentoso #Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha, nesta inesquecível canção #"O xote das meninas". As atuais bandas de forró genérico precisavam conhecer o que é realmente música sertaneja. Não o lixo que despejam em nossos ouvidos ultimamente.






O primeiro grande sucesso de Marisa Monte, "Bem Que Se Quis"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1989, o Brasil conheceu o grande talento de #Marisa Monte, que soltou a linda voz no hit "Bem que se quis".







The Floaters e a bela "You Don’t Have To Say You Love Me" (Tradução)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Outro grande sucesso dos #Floaters, em 1977, foi a balada "You Don’t Have To Say You Love Me", que ajudou muita gente trocar aliança no altar meses depois. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

BEZERRA DA SILVA e o samba "MEU BOM JUIZ"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1980, Bezerra gravou o samba "Meu bom juiz", composto por Beto Sem Braço e Serginho Meriti em homenagem ao traficante e fundador do Comando Vermelho, o sociólogo José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha. Anos depois ele abandonou o crime e se tornou evangélico, mas o samba ainda faz sucesso nas rodas dos pagodeiros.
 








Tropicana (Morena Tropicana), um dos grandes sucessos de Alceu Valença


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1982, Alceu Valença enchia a conta corrente com muito dinheiro ganho com o sucesso "Morena Tropicana". Passados quase 40 anos, ela é presença marcante nos seus shows. 






Grupo Balansamba e a inesquecível "Brilho Colossal"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1986, auge do pagode, o grupo Balansamba vendeu muito disco e fez muito show na carona do hit "Brilho Colossal", que nas rodas de samba, perto do Natal, era presença obrigatória.







sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Beth Carvalho e o lindo samba "Saco de Feijão"


Luís Alberto Alves/Hourpress

O samba "Saco de feijão", escrito em 1977 e gravado por Beth Carvalho, mostra que o Brasil de hoje é o mesmo de antigamente, com o pobre gastando rios de dinheiro para comprar um quilo de feijão, artigo de luxo em muitas mesas. 








Cidadão Zé Geraldo e o inesquecível hit "Cidadão"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Música boa nunca morre. É o caso do hit #"Cidadão", do álbum Terceiro Mundo, gravado por #Zé Geraldo em 1979. A letra, apesar de 42 anos, ainda continua atual, principalmente no atual Brasil mergulhado nesta terrível crise econômica.




sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Partido em 5 e lindo samba "O negócio é amor"


Luís Alberto Alves/Hourpress

O hit "O negócio é amor" era uma das faixas do disco de vinil Partido em 5, lançado em 1975, pela gravadora Tapecar, um selo de fundo de quintal. Reuniu grandes sambistas, como Marçal, Candeia, Velha, Anézio e outros bambas das escolas de samba do Rio de Janeiro. Sem frescura, apenas com instrumentos básicos (cavaquinho, pandeiro, violão, surdo, cuíca) esse disco entrou para a história. É o verdadeiro samba de raiz, de letras simples, mas de melodias cativantes, ao contrário dos pagodes de hoje, um nojo em termos de letra e melodia.










ENCHANTMENT - Don’t Fight The Feeling (TRADUÇÃO)



Luís Alberto Alves/Hourpress

Esta é outra canção, da década de 1980, que explodiu nos bailes. Após a meia-noite servia de combustível para engatar alguma paquera ou mesmo namoro. 










THE TRAMMPS e a bela "SEASONS FOR GIRLS" (TRADUÇÃO)



Luís Alberto Alves/Hourpress

Esta canção estourou nos bailes do final da década de 1970. Por causa do tamanho, serviu de trilha sonora para iniciar muito namoro que terminou em casamento. Nesta tradução é possível perceber a jogada do grupo The Trammps, que naquela época, começo da Disco Music veio ao Brasil, fazendo shows inclusive no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. 












ED Kennedy - "The Girl From Paramaribo "



Luís Alberto Alves/Hourpress

Ao contrário do que mostra a capa deste LP, de 1981, o hit "The girl from Paramaribo" foi regravada em 1973 por Ed Kennedy, num disco solo. É outra canção que estourou nos bailes da década de 70 e 80. 










Ed Lincoln e a incendiante " Yaya"



Luís Alberto Alves/Hourpress

O organista Ed Lincoln fez muito sucesso na década de 1960, inclusive sendo grande rival dos Beatles nas paradas de sucesso. Porém, um problema de saúde o retirou de cena por alguns anos. Voltou, mas a praia já era outra. Hoje ganha dinheiro fazendo trilha sonora para anúncios comerciais. Mas, com o mesmo talento que consagrou nos bailes. "Yaya" é um dos hits, com quais ele ganhou muito dinheiro. 








1964 - Al Hirt - "Sugar Lip's"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Para quem curtiu os bailes das décadas de 60 e 70, onde o "samba-rock" predominava, mate a saudade com essa pérola de Al Hirt, com o hit "Sugar Lips".








quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Paul McCartney - "My Love"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1973, o Beatles Paul McCartney escreveu uma declaração de amor para sua então esposa Linda. O hit, "My Love" estourou em todo o mundo. Anos mais tarde, o câncer a levou embora. Mulherengo, enquanto esteve casado com Linda, Paul se manteve fiel a ela. 




Sister Sledge - "Frankie "



Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1985, as meninas do grupo #Sister Sledge explodiam nos bailes de todo o mundo com o hit #"Frankie". Detalhe: num dos trechos deste clipe aparece um menino andando de bicicleta, com a roda da frente empinada....






Grupo Favela - "Mel e mamão com açúcar"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1970, o grupo Favela, do qual fazia parte o pagodeiro Genaro, explodiu nas paradas de sucesso com o samba "Mel, mamão e açúcar". 









Banda Cravo e Canela - Nega de Canecalon


Luís Alberto Alves


Em 1985, outro grande sucesso da Banda Cravo e Canella, com o hit "Nega de Canecalon". Três após a fundação, o grupo começava a sentir o gosto do sucesso que iria durar até 1998.




segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Bobby Rydell - "Volare "(The Perry Como Show - Oct 12, 1960)



Luís Alberto Alves/Hourpress

"Volare", cuja letra original foi escrita em italiano na década de 1950, entre as várias regravações está a do norte-americano Bobby Rydell, que ganhou muito dinheiro nos últimos 60 anos. Este hit virou samba-rock nos bailes, onde quem dançava bem, não voltava sozinho para casa. 









"Fee Fie Fool" com Louis Prima


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1950, o filho de italianos Louis Prima iria sacodir as estruturas do Rock, que tinha poucos anos de vida. Nos bailes de "Os Carlos, o Som para Dançar", esse hit iria marcar presença nas festas do Club Homs. 








OS ORIGINAIS DO SAMBA - "MULHER MULHER"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Os Originais do Samba, criado em 1968, gravou hits inesquecíveis, entre eles a canção "Mulher, Mulher" da década de 1970. Do grupo só se encontra vivo, o panderista Bigode, os demais componentes já partiram deste mundo, o inclusive o humorista Mussum.








Caetano Veloso - "Queixa"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Caetano Veloso é grande cantor e compositor, uma das provas é o hit "Queixa", da década de 1970. Para matar a saudade da época que música era algo bom para se ouvir. Oposto de hoje. 

Banda Sempre Livre - "Esse Seu Jeito Sexy de Ser"


Luís Alberto Alves/Hourpress

No final da década de 1970, um grupo de adolescentes criaram a banda "Sempre Livre" e fizeram sucesso, principalmente com o hit "Esse seu jeito sexy de ser".

Marilyn McCoo & Billy Davis, Jr - You Don't Have To Be a Star (1978) live


Luís Alberto Alves/Hourpress

"You Don´t Have To Be a Star" foi outro grande sucesso lançado pela rádio Difusora Jet Music em 1977. Infelizmente no ano seguinte ela deixaria de existir para sempre, com a falência do grupo Diários Associados, que também era dono da Rádio e TV Tupi. 

"Um Homem Tambem Chora (Guerreiro Menino) "- Gonzaguinha



Luís Alberto Alves/Hourpress

O hit "Um homem também chora" fala da tristeza de ficar desempregado, chaga que atinge atualmente 14 milhões de brasileiros. 






WAR BAND - Why Can't We Be Friends? (Official Video)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Essa canção "Why Can´t We Be Friends" (Por que nós não podemos ser amigos) foi dos grandes sucessos lançados pela rádio Difusora Jet Music em 1975. Tocou em vários bailes. A letra fala de um mundo onde as pessoas poderiam ser amigas uma das outras, sem rivalidades. Algo, que infelizmente não conseguimos visualizar.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Commodores Live 1977


Luís Alberto Alves/Hourpress

Mate a saudade dos Commodores neste show de mais de 1 hora que eles fizeram em 1977.



One Way – Oh Girl (Tradução)

/

Luis Alberto Alves/Hourpress

"Oh! Girl" é outra canção da época dos bailes de garagem, que ainda resistiam na década de 1980. O grupo One Way é novo nome da banda Al Hudson and Soul Partners, que muito sucesso fez nos anos de 1970, com várias balada de amor, entre "Baby Let Me Love You", entre outras. 

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Fundo de Quintal - Sonho de Valsa


Luís Alberto Alves/Hourpress

"Sonho de Valsa", um dos grandes sucesso do Fundo de Quintal, da década de 80, com letra, melodia e arranjos lindos. 

Handy Man - James Taylor (July 1979 Live)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Outro grande sucesso de James Taylor, que tocou em muito baile de garagem aqui no Brasil. 

Sergio Mendes & Brasil 66 - Mas que nada (introduced by Eartha Kitt / So...


Luís Alberto Alves/Hourpress

Sergio Mendes imortalizando Jorge Benjor (em 1967 ainda chamado Jorge Ben) nos Estados Unidos, onde está desde 1965.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

KC AND THE SUNSHINE BAND AIN'T NOTIN WRONG


Luís Alberto Alves/Hourpress

A banda KC and The Sunshine Band numa apresentação ao vivo no programa Soul Train, em Los Angeles, que levava os maiores artistas da Black Music em shows memoráveis. Este hit é de 1974, época dos primeiros anos da caminhada deste grupo, que hoje só tem o seu fundador na ativa, Kc. 

Assaltaram a Gramática - Paralamas do Sucesso


Luís Alberto Alves/Hourpress

O Rock/Reggae dos Paralamas do Sucesso. 

Os outros - Paula Toller - Música Boa Ao Vivo


Luís Alberto Alves/Hourpress

Paula Toller, numa apresentação ao vivo cantando o hit "Os Outros", sucesso do Kid Abelha de 1986. Nos bailes o pessoal dançava Samba Rock.

full HD Garota de Ipanema STEVIE WONDER 290911 Rock in Rio 2011


Luís Alberto Alves/Hourpress

Stevie Wonder cantando o grande sucesso de Tom Jobim, "Garota de Ipanema" no Rock Rio de 2011.

Anita Baker - Sweet Love (Later Archive 2004)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Grande sucesso de Anita Baker, da década de 1980, numa apresentação em 2004. 

Earth, Wind & Fire (9/19) - Sun Goddess


Luís Alberto Alves/Hourpress

Outro grande sucesso da Earth Wind and Fire, de 1975, numa apresentação ao vivo em 2008.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Os bastidores do último show de Tim Maia


Luís Alberto Alves/Hourpress

O último show de Tim Maia foi num teatro em Niteroi (RJ). Ou seja, ele morreu trabalhando. 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Bezerra da Silva - Quando o Morcego Doar Sangue / Faustão 1990


Luís Alberto Alves/Hourpress

O sambista Bezerra da Silva, num samba de 31 anos atrás, cantava a dura realidade da política brasileira. Ou seja, tempos depois nada mudou, apenas trocaram os partidos, mas roubalheira prevalece.

PARALAMAS DO SUCESSO - Você ( Show JBFM )


Luís Alberto Alves/Hourpress

Tim Maia na batida dos roqueiros do Paralamas do Sucesso, no hit "Você"

TOQUINHO & GILBERTO GIL │ Tarde em Itapoã


Luís Alberto Alves/Hourpress

JACKSON do PANDEIRO │ Chiclete com Banana


Luís Alberto Alves/Hourpress

Clássico de Jackson do Pandeiro, da década de 1950, regravado várias vezes, numa forte crítica aos Estados Unidos, que começava a despejar o lixo cultural dele no Brasil nos anos de 1950. 



Mocidade Independente De Padre Miguel - Choro de Cavaquinho


Luís Alberto Alves/Hourpress

Um dos clássicos da bateria de Padre Miguel, gravado em 1972. "Choro de cavaquinho". 

Emílio Santiago - O Amigo De Nova York


Luís Alberto Alves/Hourpress

#EmilioSantiago explodiu nas rodas de sambas com essa canção, na década de 1980, "O amigo de Nova York"

Silêncio No Bexiga _ Geraldo Filme


Luís Alberto Alves/Hourpress

O grande mestre Geraldo Filme, num samba em homenagem ao mestre de bateria da Vai-Vai, Pato N´Água, morto a tiros pelo esquadrão da morte na década de 60. Essa canção reflete a dura a realidade dos anônimos que morrem, sem nenhuma homenagem.

Clementina de Jesus e Milton Nascimento - Circo Marimbondo



Luís Alberto Alves/Hourpress

Conheçam o lado sambista de Milton Nascimento...

Jorge Ben e Trio Mocoto 1970 - TV live


Luís Alberto Alves/Hourpress

Conquero _ Jorge Benjor



Luís Alberto Alves/Hourpress

Para quem gosta do balanço de #JorgeBenjor, essa canção da década de 1980, "Conquero"

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Harold Melvin & The Blue Notes e a inesquecível "The Love I Lost "


Luís Alberto Alves/Hourpress

A canção #"The Love I Lost" foi um dos grandes sucessos do grupo #HaroldMelvin&TheBlueNotes,  e serviu de laboratório para a #DiscoMusic, que iria surgir em 1972 nos Estados Unidos e durar até 1980 em todo o mundo com o nome de #discoteque

Al Green e a bela "Let's Stay Together"


Luís Alberto Alves/Hourpress

#"Let´s Stay Together" é outra, nas inúmeras canções de #AlGreen, que estourou nas paradas e nos bailes de todo o mundo. Gravada em 1972, no célebre disco que ficou conhecido como "LP da capa marrom", até hoje faz parte do flash back das boas rádios FMs.

Marvin Gaye - What's Going On (Live At Montreux1980)


Luís Alberto Alves/Hourpress

O hit #"What´s Going On", composto no começo da década de 1970 por #Marvin Gaye, é um grande clássico da #BlackMusic dos Estados Unidos e do mundo. A canção foi inspirada na vida do soldado do Exército Frank, irmão de #Marvin Gaye, que conseguiu voltar vivo do horror da #Guerra do #Vietnã, em 1969, algo que 50 mil militares norte-americanos não fizeram, após o final do conflito em 1975. 

KC & The Sunshine Band e a nitroglicerina "Please don't go"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1980, a banda KC & The Sunshine Band ganhou muito dinheiro com o hit "Please Don´t Go", inclusive com vários shows no Brasil, principalmente na então discoteca Toco, que ficava em Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. 

"Baby let me love you", outro sucesso da banda Al Hudson & The Soul Partners




Luís Alberto Alves/Hourpress

O grupo Al Hudson & The Soul Partners, com o hit  "Baby Let Me Love You", estourou nas paradas e bailes do final da década de 1970. 

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Erasmo Carlos - Coqueiro Verde - o lado samba rock do parceiro de Roberto Carlos


Luís Alberto Alves/Hourpress

Todos sabem que Erasmo Carlos é o parceiro inseparável de Roberto Carlos, porém muitos desconhecem o lado samba rock do Tremendão. "Coqueiro verde" é uma das pérolas que ele escreveu e cantou na década de 1970. 

"Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha De Sapê)", a linda de canção de Hyldon


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1975, Hyldon entrou para a história da MPB com o hit "Na rua, na chuva, na fazenda ". Letras simples e melodia cativante. Quem curtiu e dançou vai se lembrar. 

"A Lua e Eu", um dos grandes sucesso de Cassiano

Luís Alberto Alves/Hourpress

Cassiano estourou nos bailes e nas paradas de sucesso, em 1975, com a bela canção "A lua e eu". Verdadeira aula para quem gosta de cantar. Um dos pais da Soul Music no Brasil, ao lado de Tim Maia, escreveu várias músicas lindas. 

Lou Rawls - You'll Never Find Another Love Like Mine - outra pérola da década de 70


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1970, a dupla Leon Huff, Kenneth Gamble criou o inesquecível "Som da Filadélfia", em inglês "The Phily Sound", e o hit "You'll Never Find Another Love Like Mine", no vozeirão de Lou Rawls, foi um dos destaques.

Delegation - Oh honey


Luís Alberto Alves/Hourpress

Um dos grandes sucessos da banda Delegation foi o hit "Oh! Honey", que embalou muitos namoros. 

terça-feira, 30 de março de 2021

Cara de palhaço, um grande sucesso de Miltinho


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1961, Miltinho fez muito sucesso com o samba “Cara de Palhaço”, que se tornou imortal na música brasileira. Simples, mas de letra profunda.


Samba Toff - Orlandivo (1962)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1962, Orlandivo estourou nos bailes e nas rodas de samba com o hit "Samba Toff". O diferencial desta canção é o uso do instrumento xilofone, raro neste tipo de canção. 

Jackson Five - "Got to be There & Brand New Thing"


Luís Alberto Alves/Hourpress

De que o garotinho Michael Jackson era talentoso, em 1970, ninguém tinha dúvida. Prova disto é o hit “Got to be There & Brand New Thing" numa apresentação ao vivo em 1972.


Smokey Robinson , outra lenda da Black Music, e o hit “Cruisin”


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1979, o hit “Cruisin” fez parte de trilha sonora da novela das 8h, da Rede Globo. Nos bailes, a canção ajudou muita gente a encontrar sua cara metade.


THE GAP BAND - NO HIDING PLACE (TRADUÇÃO) - OUTRA BALADA QUE SACUDIU OS BAILES


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1978, a banda The Gap Band sacudiu os bailes de todo o mundo com o hit "No Hiding Place", servindo de trilha para muito namoro se transformar em casamento. 

Love Unlimited Orchestra - High Steppin ', Hip Dressin' Fella (Tradução) - de outro grande sucesso da lenda Barry White



Luís Alberto Alves/Hourpress

A Love Unlimited Orchestra, do maestro, cantor, compositor e produtor Barry White fez muito sucesso, inclusive com este hit, da década de 1980, "High Steppin´, Hip Dressin". 

segunda-feira, 29 de março de 2021

Strutt - Said You Didn't Love Him (Instrumental) 1975



Luís Alberto Alves/Hourpress

A rapaziada do Young-Holt Unlimited não era de brincadeira. Em 1975 eles lançaram o hit “Said You Didn´t Love Him”. Como prefixo, a equipe Musicália usou esta música na abertura de um programa na então rádio Manchete FM, em São Paulo, nas tardes de domingo.


Deodato - Tahiti Hunt, um dos grandes sucessos de Eumir Deodato


Luís Alberto Alves/Hourpress

O hit “Tahiti Hunt”, de 1978, é um dos grandes sucessos de Eumir Deodato, produtor de várias estrelas da Black Music dos Estados Unidos. É a dele a lapidação do diamante “Ladies Night”, que a banda Kool and The Gang explodiu em 1979. Desvalorizado no Brasil, mas tratado como rei nos Estados Unidos desde 1967.

The Isley Brothers - Groove with You, ao vivo num show em Atlanta


Luís Alberto Alves/Hourpress

O hit “Groove With You”, no final da década 1980, foi dos últimos grandes sucessos da banda Isley Brothers, criada nos anos de 1950 na cidade de Cincinnatti, estado de Ohio, Estados Unidos. Primeiro como trio, com os irmãos O´Kelly, Rudolph e Ronald, famoso pela voz nas baladas românticas nas baladas.

Em 1983 chegou ao fim a formação clássica com a morte de alguns membros. No ano de 2019, Ronald e Ernie, que já tocava guitarra com o grupo, usam o nome de Isley Brothers para shows de flash back. Um dos maiores sucesso dos Beatles, “Shout” (um corinho evangélico), é composição dos Isley Brothers.


Leo Sayer - You make me feel like dancing (1976)

Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1976, o britânico Leo Sayer estourava nas paradas de sucesso de todo o mundo e nos bailes com o hit “You Make Me Fell Like Dancing”. Adrenalina pura, a canção estava presente nos famosos bailes de garagem das periferias do Brasil, inclusive nas festa top da Chic Show no ginásio do Palmeiras.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

EARTH WIND & FIRE - DEVOTION (TRADUÇÃO)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Como escrevi no post anterior, a respeito de cantores de Black Music nos Estados Unidos que são ou saíram de igrejas evangélicas, aqui está um dos grandes sucessos da banda Earth Wind & Fire, gravada em 1975 e que estourou em diversos bailes ao redor do mundo. É o hit "Devotion". Preste atenção na tradução da letra. 

Cola no funky groove "Lá Vem faraó" - Ericka Nascimento


Luís Alberto Alves/Hourpress

Nos Estados Unidos, a maioria dos cantores e cantoras negros foi ou é vocalista de grupos de música nas igrejas evangélicas. James Brown foi um deles. Aqui no Brasil, alguns vocalistas também são membros de igreja evangélicas. 

Exemplo disto é Ericka Nascimento cantando uma canção tradicional nos cultos de adoração. A levada é do autêntico Funk dos Estados Unidos. Procure viajar nesta canção 

Natalie Cole e Nat King Cole - Unforgettable (Inesquecível) Ano da Músic...


Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1991, a tecnologia uniu filha e pai interpretando a canção "Unforgettable" feita por ele em 1952. É o dueto de Natalie e Nat King Cole, falecido em 1965. 

Marilyn McCoo - One Less Bell To Answer (The 5th Dimension and Bones Howe)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Marilyn McCoo é a prova de que os artistas de talento são bons cantando ao vivo. Neste clipe, ela toca violão e canta, enquanto a gravação prossegue. A canção é autoria da dupla Burt Bacharach  e Hal David.

There's No Me Without You, outro grande sucesso dos Manhattans


Luís Alberto Alves/Hourpress

Canções de sucesso o grupo The Manhattans tem muitas. Umas delas é "There´s no me without you", escrita em 1973, que ajudou a banda a vender milhões de discos em todo o mundo. Letra e melodias são lindas. Quem sabe inglês entende do que estou dizendo. 

Look Back And Smile - Billy Stewart


Luís Alberto Alves/Hourpress

Billy Stewart, um dos inspiradores de Tim Maia, na década de 60 fez muito sucesso nos bailes e paradas das rádios dos Estados Unidos e até do Brasil. No auge da fama, aos 32 anos morreu num acidente de carro, em janeiro de 1970, quando se dirigia para fazer um show numa cidade do interior dos Estados Unidos. 

Marvin Gaye Tammi Terrell "If This World Were Mine" My Extended Version!


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1960 Marvin Gaye formou dupla com Tammi Terrell e impactaram muitos corações com suas canções. Infelizmente, em 1970 um câncer no cérebro a matou aos 23 anos. Caso não ocorresse essa fatalidade, ambos emplacariam diversos sucessos nos bailes e paradas de rádio e televisão.

Main Ingredient - just dont want to be lonely


Luís Alberto Alves/Hourpress

De 1974, este hit foi gravado pela primeira vez pela banda Blue Magic. Depois o grupo Main Ingredient regravou com mais molho. O destaque é para o vocalista Cuba Gooding Senior, pai do ator Cuba Gooding Jr. 

T-Connection "Love supreme"


Luís Alberto Alves/Hourpress

A banda T-Connection foi outro grupo musical que estourou nos bailes nas décadas de 70 e 80.  Um de seus grandes sucessos, de 1978, é o hit "Love Supreme". 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

La Bamba - Filme completo em portugues - o dia em que o Rock morreu


 Luís Alberto Alves/Hourpress


Buddy Holly, o roqueiro que influenciou na criação de Beatles e Rolling Stones

Luís Alberto Alves/Hourpress

Em alguns momentos da vida nos deparamos com a inexplicável palavrinha “se”. Hoje aplico o “se” aos eternos roqueiros Ritchie Valenz, 17 anos,  e Buddy Holly, 22 anos. Caso os dois não tivessem morrido no fatídico início de madrugada daquele domingo de 3 de fevereiro de 1959, na pequenina cidade de Mason, Estado de Iowa, Oeste dos Estados Unidos, como seria (olha de novo o se aqui) o Rock atualmente? Correndo por fora o DJ Bopper, que abriu os microfones das rádios para as bandas iniciantes.

 Para os desavisados ou desconectados, Valenz entrou para a história da música com os hits “La Bamba”, “Donna” e “We Belong Together”. Holly e sua banda The Crickets serviram de inspiração para Beatles e Rolling Stones. No final da década de 1950 o Rock enfrentava um clima pesado, com Elvis Presley prestando Serviço Militar, Chuck Berry (ensinou Keith Richards dos Stones a tocar guitarra) preso e Little Richard afastado dos palcos.



Ritchie Valens, da favela às paradas de sucesso dos Estados Unidos

 Valenz morava numa favela no Vale de San Fernando, periferia de Los Angeles. Filho de mexicanos, aos 15 anos mergulhou de cabeça na música, competindo com Elvis Presley, Chuck Berry, Buddy Holly, Little Richard, Bill Haley e Seus Cometas, Fat Domino (o homem que gravou o primeiro rock do mundo e Sam Cooke, autor da inesquecível “You Send Me”.

 Após formar a primeira banda em 1957, com dois negros, um americano descendentes de mexicanos e outro de origem japonesa, foi descoberto pelo produtor Bob Keane, o mesmo que apostou nos talentos de Sam Cooke, Bob Fuller e Barry White. Gravou o compacto simples (disco de vinil com apenas duas músicas) com o hit “Come on Let´s Go”.

 O ano de 1958 marcou a explosão da canção “Donna”, cuja letra surgiu num orelhão em homenagem à colega de escola, Donna Ludwig, o grande amor de sua vida. O hit chegou ao segundo lugar das paradas dos Estados Unidos. Numa viagem ao México transformou na pegada de rock, a canção folclórica “La Bamba”.



 De preto, o corpo de Valens, ao fundo o de Buddy Holly (branco) 
e o de Big Popper

 A partir dai a vida de Valenz tomou ritmo alucinante. Para cumprir a extensa agenda de shows, só utilizando avião. Assim poderia estar se apresentando em diversos locais numa mesma noite. Para pagar dívidas, Buddy Holly também adota a mesma tática, usando aeronaves para vencer rapidamente as distâncias. Prodígio, teve a ideia de deixar o contrabaixo ao lado da bateria quando cantava ao vivo. Logo diversos artistas imitaram seus gestos. Nos estúdios conseguia fazer milagres numa aparelhagem limitada, que só na década de 1970, outras bandas imitariam.

 Como ninguém é capaz de prever as surpresas do destino, os três embarcaram num avião monomotor naquela madrugada de domingo, 3 de fevereiro de 1959, após saírem de um show na cidade de Clear Lake. A pressa deixou para trás o medo da tempestade de neve, que minutos depois iria derrubar a aeronave e provocar sua explosão numa plantação de milho.

 Ali chegava ao fim a curta trajetória do garoto pobre, morador numa favela, que rapidamente virou pop star e do talentoso Buddy Holly, fonte de inspiração de duas das maiores bandas de rock que o mundo já conheceu. Repito a palavrinha “se”. Caso estivessem vivos até hoje, o showbiz teria qual cara? Stones e Beatles teriam estourado ou ficariam restritos ao Reino Unido? Essa pergunta, infelizmente, nunca teremos respostas!!!

 “Come on Let´s Go”

https://www.youtube.com/watch?v=oHQ8wI6BlVE

“Donna”

https://www.youtube.com/watch?v=gNeeu6_e6oQ

“La Bamba”

https://www.youtube.com/watch?v=-WoMCOtPkY8

“We Belong Together"

https://www.youtube.com/watch?v=CkSfMj8D-7c

"Not Fade Aaway", Buddy Holly

https://www.youtube.com/watch?v=NN2L84dvoag

'Not Fade Awaay", Rolling Stones

https://www.youtube.com/watch?v=P6RWnGQ3XqQ

Documentário dublado

https://www.youtube.com/watch?v=XHg95sSrn0E

Trecho do filme La Bamba

https://www.youtube.com/watch?v=dknuNkjcgow

 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Stacy Lattisaw - I Found Love on a Two Way Street (Official Vídeo)(Verd...


Luís Alberto Alves/Hourpress

No início da década de 1980, a gatinha Stacy Lattisaw fez muito sucesso com o hit "Love On a Two Way Street". Disco importado, poucas pessoas tiveram acesso a esta bolacha. Mas nos bailes, a vozinha de menina apaixonada ajudou muito casal se unir para sempre. 

Betty Wright - Thank You For The Many Things You’ve Done(Tradução)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 1980, Betty Wright explodiu em muitas paradas de sucesso e bailes com a bela canção "Thank your for the many things", cuja letra é verdadeira declaração de amor, algo raro atualmente. 

Playing Your Game, Baby - Barry White (1977)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Barry White estourou nas paradas de sucesso e nos bailes que mais este hit "Play your game baby", de 1977. Entrou para a galeria das canções que fizeram a felicidade de muitos casais...

ZAPP - BE ALRIGHT (Tradução)


Luís Alberto Alves/Hourpress

Banda Zapp, que fez dois grandes bailes no Palmeiras e Corinthians, na mesma noite de sábado, quando veio ao Brasil na década de 1980. Poderia ir mais longe, caso Roger, o vocalista principal do grupo não tivesse sido assassinado pelo próprio irmão. Mate a saudade e curta um de seus grandes sucessos: " Be al right"